Cursos para trabalhar com Email e Autoresponders

Oferecer coisas grátis aos visitantes do seu site é um método de marketing que muitas vezes resulta em muitas vendas. Cursos gratuitos que são entregues via e-mail são muito populares, e as pessoas se inscrevem para esses cursos regularmente para saber mais sobre um tópico de interesse para eles. Estes cursos são melhor mantidos e entregues com o uso de autoresponders.

Um autoresponder pode ser configurado para enviar uma série de lições para um curso por email. As lições podem ser definidas para distribuição em intervalos específicos. Você determina com que frequência as lições do curso são enviado para as pessoas que se inscreveram para ele. Os cursos por e-mail são muito diferentes dos cursos tradicionais, cursos baseados na web ou qualquer outro tipo de curso.

Não há interação entre aluno e instrutor

O instrutor escreve as informações, coloca cada lição em uma série de autoresponder, define o tempo para as lições e o restante é automatizado. Você pode optar por ter aulas entregues diariamente, a cada dois dias, a cada três dias ou em qualquer outro período de tempo que você acha que funciona melhor para seus alunos de e-mail.

Cursos por e-mail são comumente usados para vender produtos e serviços. Por exemplo, se você vender widgets, poderá desenvolver um curso que ensine as pessoas a usar widgets ou a cuidar de seus widgets. Os especialistas concordam que um curso por e-mail pode ser escrito para praticamente qualquer produto que você possa imaginar – se você pensar o bastante nisso.

Comece determinando sobre o que seu curso será e quanto tempo ele deve ser. Se o curso deve ser entregue a cada dois dias por duas semanas, você sabe que precisaria de sete lições. Escreva as lições e carregue-as no autoresponder. Defina o intervalo para cada lição, que nesse caso seria 1, 3, 5, 7, 9, 11 e 13.

Isso significa que a primeira lição seria entregue um dia após a pessoa ter solicitado o curso, e a segunda aula será entregue três dias depois de a pessoa ter solicitado o curso, e assim por diante. O intervalo para cada lição é definido para o número de dias após a pessoa ter se inscrito Certifique-se de que tudo esteja escrito corretamente e que suas sentenças estejam gramaticalmente corretas. Você quer que as lições pareçam e soem o mais profissional possível.

Tenha acesso a diversos cursos no site Estuda Web e potencialize seu curriculo.

Em seguida, basta anunciar o endereço de e-mail que ativará o autoresponder. Certifique-se de executar um teste primeiro, enviando cada lição para você. Isso permitirá que você veja o que seus alunos de email verão quando se inscreverem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *